Cabo Frio

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabe aquele destino de escapada de fim de semana ou feriado? Então, Cabo Frio é um desses destinos de escapadas rápidas. Localizado a 155 km do Rio de Janeiro, a cidade é muito procurada por turistas que querem curtir uma praia em um lugar diferente.

Cabo Frio também fica muito próximo a Arraial do Cabo (12 km) e a Búzios (24 km). Ou seja, é possível tirar uns dias para conhecer essas outras cidades com belas praias e paisagens.

Mas hoje vamos dedicar esse post a Cabo Frio e ao que a cidade tem para você, turista.

Cabo Frio possui 14 lindas praias para serem exploradas. São elas: Aquárius, Brava, Conchas, Dunas, Foguete, Forte, Nordeste, Palmeira, Peró, Pontal, São Bento, Siqueira, Sudoeste e Unamar. Entre as mais visitas estão Praia do Forte, Dunas, Pontal, Conchas e Peró.

A praia do Foguete, que fica no caminho para Arraial do Cabo, tem águas mais agitadas e, por esse motivo, é muito buscada por surfistas. Pra quem busca uma área mais urbana e com mais infraestrutura, indico a praia do Forte, por possuir extensa faixa de areia, muitos quiosques, banheiros e restaurantes.

Para quem viaja com crianças, a pedida é a praia das Conchas, também com uma pequena infraestrutura e com mar bem calmo. Agora, quem já busca um lugar mais paradisíaco, a ideia é visitar a Ilha do Japonês, com suas águas transparentes, linda paisagem e quiosques. Para ter acesso à ilha, você deve pegar um dos pequenos barcos que fazem esse trajeto de ida e volta. Dali da ilha, também é possível fazer uma trilha e acessar a praia Brava.

Saindo um pouco das praias, um lugar muito procurado por turistas mulheres é a famosa Rua dos Biquínis, que fica localizada na Rua Jorge Veiga. Lá, é possível comprar lindos biquínis e roupas de praia com preços ótimos. Outro ponto interessante a ser visitado na cidade, dada a vista incrível que proporciona, é o Forte São Mateus, construído em 1620. Além desses, há a Praça das Águas, pertinho da praia do Forte. Não deixe de dar uma conferida por lá.

Pra quem já busca uma parte mais cultural da cidade, indico o Atelie Carlos Scliar, atelie e casa do artista modernista Carlos Scliar, com obras e objetos do artista. Ele fica localizado na Rua Marechal Floriano, 253 – Centro e está aberto de quarta-feira a domingo das 15 h às 20 h.

Para curtir a noite, visite o  Boulevard Canal próximo as margens do canal Itajurú, região que abriga bares e restaurantes. O local é ótimo para passear ao fim da tarde e curtir a noite. Não deixe de ir. Também próximo ao canal Itajurú, há o bairro da Passagem, local onde se encontram vários prédios tombados pelo Patrimônio Histórico.

Curtiu as dicas para visitar Cabo Frio? Então, deixe seus comentário aí embaixo e boa viagem!!!

2 comentários em “Cabo Frio

    • Oi, Cris tudo bom?
      Que legal que gostou do blog, tento colocar o máximo de dicas possíveis ao meu leitor.Se inscreva e acompanhe.
      Quanto ao canal no Youtube, confesso que esta na lista para ser criado. Espero que eu consiga colocar em breve algo no ar. Obrigada pela dica!!
      Dei uma olhadinha em seu blog e gostei. Parabéns!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s