Arraial do Cabo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Arraial do Cabo é um município da região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é conhecida por suas lindas praias de águas claras. Não é a toa que em épocas de férias, verão e feriados, a cidade fica lotada. Suas praias também são muito procuradas para mergulho.

A cidade é pequena, conta com aproximadamente 29 mil habitantes, porém conta com muitas pousadas, geralmente simples e não muito grandes. Para quem quer algo um pouco mais sofisticado, recomendo pousadas e hotéis em Búzios ou Cabo Frio. Mas, para maior praticidade, fique hospedado em uma das pousadas da cidade. Para visualizar as opções, acesse Booking.com clicando aqui. Você não pagará nada a mais por reservar a partir do nosso site.

A cidade fica muito próxima a Cabo Frio e Búzios, cidades também muito procuradas por turistas. Uma vantagem de visitar essa região é poder conhecer as três cidades em uma mesma viagem. De Cabo Frio a Arraial são aproximadamente 13 km e de Arraial a Búzios são aproximadamente 35 km.

Pra quem vem do Rio de Janeiro, percorrerá aproximadamente 165 km e, para quem vem de São Paulo, mais ou menos 595 km.

Se ainda não se convenceu de ir conhecer as belas praias desse lindo local, vou citar os seus detalhes abaixo:

 

1 – Praia do Forno

Para chegar à Praia do Forno, você deverá ir de barco ou usar uma trilha. Se optar ir pela trilha, são mais ou menos uns 30 minutos de caminhada com direito a uma vista incrível da praia. A Praia do Forno é uma das mais procuradas do local e fica ao lado da Praia dos Anjos.

2 – Praia do Farol

Essa praia é acessível somente por barco. Cada barco de passeio costuma ficar aproximadamente 50 minutos parado nessa praia. Lá, não há comercio e nem barracas, e esse é um dos motivos que a torna tão especial. Suas águas são claras com tonalidade azul e verde.

Dica: reservar o passeio a essa praia com antecedência, pois há um numero limitado de visitantes por dia.

3 – Pontal do Atalaia

Praia paradisíaca também de águas claras, onde é possível chegar de barco ou de carro. Aproveite para curtir o dia nesta praia com calma. Essa também é uma das praias mais procuradas por lá.

4 – Gruta Azul

Passeio feito de barco com direito a rápida parada. Aproveite para apreciar a cor linda da água nessa região.

5 – Prainha

Praia com fácil acesso e grande infra estrutura. Aos fins de semana e feriados, a praia fica bem cheia por conta do fácil acesso. Se deseja uma praia mais deserta, opte por outras.

6 – Praia Brava

Dentro do Pontal do Atalaia, essa praia há de te encantar. Para acessa-la, você terá que fazer uma trilha de aproximadamente 15 minutos. Praia deserta e ótima para pratica de surf.

7 – Praia Grande

Praia de fácil acesso com grande extensão de areia, muitas barracas e restaurantes.

Além de curtir as praias, aproveite também para fazer um mergulho de batismo. São mais de 200 pontos para praticar a atividade esportiva. Procure uma agência local que forneça o serviço. E, por fim, não deixe de apreciar o incrível pôr do sol de lá. É um dos pontos fortes da viagem e vale muito a pena.

Gostou das dicas? Não deixe de ler nossos posts sobre Búzios e Cabo Frio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s