Zurique

Este slideshow necessita de JavaScript.

Zurique, a maior cidade da Suíça, traz muitos encantos a quem a visita. A cidade reserva muitos passeios e pontos atrativos aos turistas. A cidade tem boa estrutura e fácil locomoção, possui museus, lojas de grifes cobiçadas por muitos, lojas de chocolate famosas, arquitetura de impressionar e uma linda paisagem.

Da estação Zürich Hauptbahnhof , é possível se locomover a pé pelo centro e pelos principais atrativos. Saindo da estação, siga pela avenida Bahnhofstrasse e vá apreciando as belas lojas que se encontram por ali. Ainda na avenida, não deixe de olhar as lojas de relógios e parar para degustar um chocolate suíço. Recomendo a confeitaria Sprungli, que data de 1836. No final da avenida, você chegará ao lago Zurich, de onde terá uma linda vista dos alpes. Aproveite para fazer um passeio de barco pelo lago. Dali mesmo é possível comprar os tíquetes s e seguir pelo passeio.

Outro ponto turístico muito visitado na cidade é a Catredal Grossmusnter, além das igrejas Fraumunster e St. Peter Church. A catedral Grossmunter é uma das maiores igrejas da cidade. Em anexo, é possível encontrar a Universidade de Zurique. A igreja Fraumunster é famosa por seu lindos vitrais feitos por Augusto Giacometti e Marc Chagall. Já a igreja St. Peter Church é famosa por seu imenso e maior relógio da Europa.

Não deixe de passear pela cidade velha. Um canto charmoso da cidade é a Niederdorf. Caminhe sem pressa e aprecie cada cantinho dessa parte da cidade de Zurique. A Lindenhof é um dos pontos chaves da cidade de Zurique, com uma vista belíssima. De lá, é possível avistar  a Cidade Velha, Igreja Grossmünster, o rio Limmat e o Instituto Federal Suíço de Tecnologia.

Outros locais que valem a visita, caso tenha tempo, são o Jardim chines (local para relaxar), os museus Landesmuseum (Museu Nacional Suiço), Kunsthaus (museu de arte), a sede da Fifa e o museu Rietberg (museu dedicado a arte da África).

Abaixo seguem os endereços e horários dos museus listados aqui.

1 – Landesmuseum

Endereço: Museumstrasse, 2.

Horário de funcionamento: De terça-feira à domingo, das 10:00 às 17:00 h. Às quintas-feiras, até as 19:00 h.

2 – Kunsthaus

Endereço: Heimplatz, 1.

Horário de funcionamento: Terças e sextas-feiras, das 10:00 às 18:00 h; quartas e quintas-feiras, até as 20:00 h.

3 – Rietberg

Endereço: Glablerstrasse, 15.

Horário de funcionamento: De terça-feira à domingo de 10:00 às 17:00 h; Às quartas-feiras até as 20:00 h.

4 – Sede da Fifa

Endereço: FIFA-Strasse, 20.

5 – Jardim Chines

Endereço: Belleriverstrasse.

Horário de funcionamento: De março ao início de outubro, todos os dias das 11:00 às 19:00 h.

Gostou das nossas dicas e ficou com vontade de conhecer essa bela cidade da Europa? Então, não deixe de acompanhar nossos posts e caso precise de ajuda para montar a sua viagem, não exite em entrar em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s