Punta del Este

Balneário do Uruguai localizado a 120 km de Montevidéu, Punta del Este é destino de verão de muitos uruguaios e até de brasileiros. A dica para chegar lá é que alugue um carro com GPS para chegar ao destino sem dificuldade partindo de Montevidéu através da Rota Interbalnearia. O percurso é muito tranquilo e a estrada é muito boa, com dois pedágios na ida e na volta.

Pôr do sol em Punta del Este

Se você for a Montevidéu no verão, aproveite e  inclua uns dois dias para visitar Punta del Este. Porém, prepare-se para encontrar trânsito e a cidade cheia. É nesta época que a cidade é muito procurada para as badalações de verão e pelas praias. No inverno, a cidade é morta. É impossível aproveitar as praias por conta das temperaturas baixas. Além disso, os atrativos e restaurantes ficam praticamente todos fechados.

Playa Brava e Playa Mansa são as principais praias de Punta del Este. A Playa Brava está em mar aberto, com muitos quiosques em sua beira. Já a Playa Mansa é banhada pelo Rio da Prata e tem águas mais calmas. Ambas, são muito procuradas por turistas e são ótimas para passar algumas horas e até aproveitar o por do sol.

Apesar dos hotéis localizados próximos as praias serem mais caros, pesquise bastante o custo beneficio, pois a praticidade de ir a pé ate a orla talvez valha a pena. Como disse anteriormente, na época de verão, a cidade fica muito cheia e se locomover de carro se torna um pouco difícil. Não deixe de pesquisar as hospedagens no Booking.com.

No centro, a principal avenida comercial é a Gorlero. Dali, é possível ir caminhando ate a escultura Los Dedos, localizado na Playa Brava. Aproveite também para conhecer o Cassino do Hotel Conrad.

Monumento Los Dedos

Um dos pontos turísticos imperdíveis de Punta del Este, mas que não fica exatamente em Punta del Este, é a Casa Pueblo. Antes mesmo de chegar a Punta del Este, você passara por Punta Ballena, onde fica localizada a galeria/hotel Casa Pueblo. Recomendo a visita ao museu já no fim da tarde, para que você possa apreciar o lindo por do sol. A Casa Pueblo foi construída pelo artista Carlos Villaró em estilo grego. A visita é imperdível e válida para qualquer época do ano.

Cassa Pueblo

Outro ponto turístico de Punta del Este é La Barra, localizada a mais ou menos uns 10 km da Playa Brava. Antes de chegar a La Barra, você verá a Puente Leonel Vieira (ponte ondulada). A ponte é um atrativo á parte, você tem que ir e voltar nela algumas vezes. Dá para sentir um frio na barriga (risos). Já em La Barra, há várias praias badaladas e muitos cafés e restaurantes.

Puente Leonel Vieira

Na cidade de Punta, ainda é possível visitar o Museu do Mar (dedicado a vida marinha), a feira da Plaza Artigas (feira de artesanato), o Museu Ralli (com obras de vários artistas da América Latina), o Porto de Punta del Este, dentre outros atrativos.

Porto de Punta del Este

Um outro atrativo que super recomendo em Punta é o Mirador la Vista, um mirante giratório que fica localizado no ultimo andar do Edifício Torreon, no Centro. No inverno, o mirante fica fechado.

A minha dica para que você possa se locomover melhor em Punta del Este é que alugue um carro. Eu recomendo o site da Rentalcars.com. O transporte público é meio precário por lá e isso poderá dificultar o seu passeio.

Gostou das dicas? Então, não deixe de incluir mais esse destino em sua visita ao Uruguai. Para outras dicas, leia os nossos posts sobre Montevidéu e Colonia del Sacramento.

Anúncios