Colonia del Sacramento – Uruguai

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cerca de duas horas e meia de carro ou ônibus de Montevidéu ou a uma hora de barco rápido (3 horas com o barco lento) de Buenos aires, está Colonia del Sacramento, uma linda cidade às margens do Rio del Plata. Em 1995, se tornou Patrimônio Cultural e Natural pela UNESCO. Esta cidade é rica em historia e foi território de colônias portuguesas e espanholas. Ruas , fortes e prédios históricos são preservados até hoje.

Chegando na parte histórica da cidade você verá logo de cara uma antiga muralha. A partir dali, vá andando pelas ruas e descobrindo cada cantinho dessa bela cidade.

Próximo a muralha você verá um das principais ruas, a Calle de los suspiros, onde só se circulam pedestres. A rua é cheia de casas de pedras bem antigas. Logo após passar pela Calle de los Suspiros, continue andando e verá o farol  de Colonia, onde é possível subir  e apreciar uma bela vista.

A cidade possui alguns museus bem pequenos. Há uma oferta de aquisição de um ingresso único para visitar a maioria deles. Entre os museus estão: Museu Português, Museu do Azulejo, Museu Nacarello, Museu Municipal,Museu Espanhol e Arquivo Histórico Regional.

Visite também a Basílica do Santíssimo Sacramento, considerada a mais antiga do Uruguai e a Plaza Mayor. Além desses atrativos, é possível caminhar e ver por fora (não é possível entrar no local) a Plaza de Toros, antiga arena de touros.

A cidade é ótima para andar e ir curtindo cada cantinho sem pressa. Aproveite para almoçar em um dos restaurantes de lá e no fim da tarde dê uma pausa para um bom drink ou café.

Caso seja de seu interesse ficar mais de um dia pela cidade não deixe de pesquisar no Booking.com, opções de hospedagem por lá. A cidade possui hotéis e pousados super charmosas. Se optar vir de Buenos Aires, pesquise o site das empresas BuqueBus ou Colonia Express, e caso venha de Montevidéu, consulte este site da rodoviária Tres Cruces.

Quer mais dicas do Uruguai? Não deixe de ler esse post sobre Montevidéu.

Anúncios