Pontos turísticos de Montevidéu

Está de malas prontas ou programando a sua viagem para Montevidéu? Então, anote as dicas abaixo dos pontos turísticos mais visitados por lá.

Palácio Legislativo

1 – Palácio Legislativo

Sede da Câmara dos deputados e do senado do Uruguai, esse enorme palácio conta com uma visita guiada que ocorre de segunda à sexta-feira. Sua arquitetura e fachada impressionam logo de início. Não deixe de visitar seu interior e obter mais informações sobre a história deste palácio.

Localização: Av. de Las LeyesAguada.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira de 10:30 às 15:00 h (horários sujeitos a alterações sem aviso prévio).

Valor da entrada: 70 pesos uruguaios (valores sujeitos a alteração).

 

2 – Museu dos Andes

Museu dedicado à memória das 29 pessoas que faleceram no acidente aéreo de 1972, na cordilheira dos Andes. No acervo, você poderá encontrar relatos dos sobreviventes, peças do avião, peças de vestuário, fotos, etc.

LocalizaçãoRincón 61, Ciudad Vieja.

Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira de 10:00 às 17:00 h / Sábado de 10:00 às 15:00 h (horários sujeitos a alterações sem aviso prévio).

Valor da entrada: Consulte o museu.

Site: http://www.mandes.uy

Teatro Solís

3 -Teatro Solís

Localizado próximo a Plaza Independência, o Teatro Solís é a principal casa de espetáculos de Montevidéu. O teatro foi inaugurado em 1856 e ao longo dos anos passou por algumas reformas. Sua fachada imponente e sua arquitetura são de impressionar. O interior do teatro é um espetáculo a parte, rico em detalhes e história. Durante a visita guiada, disponível em português, um pequeno grupo de atores interagem com os visitantes e torna a visita mais atrativa.

Localização: Reconquista s/n esq. Bartolomé Mitre, Ciudad Vieja.

Horários da visita: Terça e quinta-feira às 16 h / Quarta e sexta-feira e domingo às 11:00, 12:00 e 16:00 h / Sábado às 11:00, 12:00, 13:00 e 16:00 h (horários sujeitos a alterações sem aviso prévio).

Valor da entrada: 60 pesos uruguaios (valores sujeitos a alteração).

Site: http://www.teatrosolis.org.uy/uc_153_1.html

4 – Mercado del Puerto

O Mercado del Puerto é o local mais indicado para você que quer degustar uma bela parrilla uruguaia. Os preços por lá são mais elevados, por ser um local super turístico. Caso não seja de seu interesse almoçar por lá, aconselho ir para, ao menos, visitar o local.

LocalizaçãoMercado Del Puerto – Piedras, 237.

Site: http://www.mercadodelpuerto.com.uy/

5 – Museu do Carnaval

Museu dedicado a essa festa que também acontece no Uruguai. O museu conta com divulgações e exposições de objeto desa festa tradicional.

Localização: Rambla 25 de Agosto de 1825, 218, 11000.

Horário de funcionamento: De segunda-feira à domingo de 11:00 as 17:00 h (horários sujeitos a alterações sem aviso prévio).

Valor da entrada: 45 pesos uruguaios (valores sujeitos a alteração).

Site: http://museodelcarnaval.org/

6 – Museu Torres Garcia

Fundado em 1949, o museu é dedicado ao famoso pintor uruguaio Joaquín Torres Garcia. Com vário andares, o prédio do museu conta com obras do famoso pintor e com obras e oficinas de outros pintores internacionais.

Localização: Sarandí, 683 – Ciudad Vieja.

Horário de funcionamento: De segunda-feira à sábado de 10:00 às 18:00 h (horários sujeitos a alterações sem aviso prévio).

Valor da entrada: 90 pesos uruguaios / 30 pesos uruguaios para estudantes (valores sujeitos a alteração).

Site: http://www.torresgarcia.org.uy/uc_121_1.html

7 – Parque Rodó

Localizado próximo ao bairro de Punta Carretas, esse lindo parque é ótimo para um passeio pela manhã. Reserve algumas horinhas e vá caminhar por ele. O parque possui muita vegetação, um lago e fontes, além do Museu de Artes Visuais.

Localização: No bairro de Punta Carretas, em frente a Playa Ramírez.

Ramblas de Pocitos

8 – Ramblas

Com mais de 20 km de extensão às margens do Rio del Plata, Las Ramblas é o conjunto de vias à beira mar. Uma das mais conhecidas na cidade é a Rambla de Pocitos. Aproveite o por do sol é vá caminhando ou pedalando pela orla. Aproveite para tirar uma foto no letreiro de Montevidéu e curtir à noite no bairro de Pocitos.

 

 

 

9 – Mausóleo General Jose Artigas

No centro da Plaza Independência fica o monumento em homenagem ao general que lutou plea independência do Uruguai. Ali estão as cinzas deste herói uruguaio. Desça as escadas e lá você verá mais esse monumento da cidade.

Localização: Plaza Independência.

Site: http://uruguay360.com.uy/uruguay/montevideo/mausoleo-de-artigas

Mirador da Intendência

10 – Mirador da Intendência de Montevidéu

Caminhando pela Av. 18 de Julho, você chegará ate o prédio da prefeitura, onde se encontra o mirante panorâmico da cidade. A fachada do prédio é grande e imponente. Aproveite e vá ate o centro de informações turísticas que fica bem ao lado da entrada e retire os tíquetes para poder subir até a vista panorâmica.

Localização: Av. 18 de Julio, 1360.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira às 11:00 h (horário sujeito à alteração sem aviso prévio)

Valor da entrada: Gratuito.

Site:http://www.montevideo.gub.uy/ciudad-y-cultura/agenda-cultural/mirador-panoramico

Anúncios