Montevidéu

Este slideshow necessita de JavaScript.

Montevidéu é um destino muito procurado por brasileiros, assim como Buenos Aires, para a primeira viagem internacional. À 3 horas de voo, tanto do Rio de Janeiro como de São Paulo, é um destino que cabe em um fim de semana ou feriado prolongado.

Caso queira incluir mais dias de visita a Montevidéu, a dica é tirar alguns dias para conhecer cidades próximas como Punta del Este (120 km de distancia) e Colonia del Sacramento (180 km de distancia).

Já na cidade de Montevidéu, comece o seu tour pela cidade velha. Caminhe por ali e vá até o Mercado del Puerto, onde poderá comer uma parrilla uruguaia. Dê uma volta pela Plaza Constitución, onde está localizada a  Catedral Metropolitana de Montevidéu. Já na Plaza Independência, não deixe de visitar o conhecido Teatro Sólis e fazer uma visita guiada. A única visita em português ocorre às 16:00 h. Aproveite para tirar uma foto da Puerta de la Ciudadela e conhecer  Mausóleo General Jose Artigas (monumento que guarda as cinzas desse herói nacional), que fica bem no meio da praça.

Na praça também se encontra um dos prédios mais antigos da cidade, o Palácio Salvo. Continuando no sentido contrário da praça, caminhe pela AV. 18 de Julho e vá desbravando o comércio local. Ao longo da avenida, você verá a fonte dos cadeados e o Mirador da Intendência de Montevidéu. No local, há um mirante no último andar do edifício com uma bela vista da cidade.

Ainda na cidade velha é possível visitar os museus Torres García (museu dedicado ao maior artista uruguaio), Museu Andes 1972 (museu que relembra a queda do avião com time uruguaio),  Museu del Carnaval, Museu Histórico Nacional, dentre outros.

No dia seguinte, vá ate o bairro de Pocitos, onde é possível passear pelas ramblas e tirar uma foto no letreiro de Montevidéu. A rambla com extensão de 22 km margeia o Rio da Prata. Conheça o Parque Rodó, que fica em frente a pria de Ramirez.

O bairro de Pocitos tem uma noite bem agitada. Aproveite para passear e conhecer alguns restaurantes locais.

Outro local a ser visitado e que conta com uma visita guiada em português, que ocorre em dois horários às 10:30 h  e às 15 h, é o Palácio Legislativo. Ele fica localizado no bairro Aguada a 3 km da Plaza Independência.

As distâncias entre alguns pontos turísticos é um pouco grande. Se você não quiser utilizar o transporte público, recomendo alugar um carro. O site que sempre indico é o Rental Cars.

Na cidade, também é possível assistir a shows de tango e conhecer e jogar em cassinos.

Caso tenha mais um dia disponível na sua viagem, é possível ir até a vinícola Bodega Bouza, que fica a 16 km do centro de Montevidéu.

Gostou das dicas, não deixe de ler esse post onde detalho alguns pontos turísticos da cidade e boa viagem!!!

Anúncios