Buenos Aires

Obeslico

Buenos Aires é a capital da Argentina e está há poucas horas de avião do Brasil. A cidade costuma ser um dos primeiros destinos internacionais do turista brasileiro por ser próximo ao Brasil e pelo seu custo baixo em relação a outras viagens internacionais.

Com muita história, arquitetura e encantos, essa grande cidade da Argentina atrai muitos turistas ao longo do ano. Possui dois aeroportos: o internacional Ezeiza, mais distante, e o Aeroparque, mais próximo ao centro. Chegando pelo Aeroparque, em poucos minutos de táxi você estará na região central de Buenos Aires. Já chegando pelo Ezeiza, você levará por volta de 30 minutos de táxi ou transfer até o centro. Para quem chega nesse aeroporto, a dica é já fechar um transfer ou os remises.

Dica: A empresa Tienda León faz transfer para o Centro ou Aeroparque. Acesse o link e veja os valores.

Locomover-se na cidade não é muito difícil. Andar de táxi pela cidade é barato, mas caso opte por transporte público (ônibus ou metrô), você deve adquirir o cartão Subte e recarregá-lo previamente. O transporte por lá não aceita notas, somente moedas e o cartão.

Casa Rosada

Se ficar hospedado pelo centro, o que recomendo, você poderá fazer muitas coisas a pé. Não deixe de bater perna pelo Centro, pelo Porto Madero, pela Recoleta, por Palermo, assistir um show de tango e comer um bom churrasco argentino. Buenos Aires possui muitos atrativos: museus, pontos turísticos, monumentos históricos, etc.

Quanto à parte financeira da viagem, recomendo levar real em espécie e trocá-lo por pesos já em Buenos Aires. Fique atento ao  câmbio paralelo. Apesar de um bom valor para troca, você pode se deparar com notas falsas. Troque no Banco Nacional ou em casa de cambio confiável.

Floralis Generica

Em quatro dias é possível visitar a capital da Argentina e conhecer os seus principais pontos turísticos: Av. 9 de Julio, Obelisco, Teatro Colón, Catedral Metropolitana, Casa Rosada, Porto Madero, Caminito, Estádio do Boca Juniors, Cemitério Recoleta, feira de San Telmo, Palermo, etc.

Não deixe de ler nossas dicas de pontos turísticos de Buenos Aires e boa viagem!!!

Anúncios