Pontos turísticos de Florença

Que Florença é linda e cheia de cultura já sabemos. Cada passo dado na cidade é andar por um museu a céu aberto. Abaixo vou listar dicas e informações dos principais pontos turísticos da cidade, lembrando que todos os valores citados estão sujeitos a alteração:

 

1 – Catedral Santa Maria del Fiore (Duomo)

Com sua imponente fachada feita em mármore, a catedral é o símbolo de Florença. Em seu interior, você irá apreciar os vitrais feitos por artistas famosos italianos e o afresco  Divina Comédia de Dante, de Domenico di Michelino. Você ainda poderá subir ate a cúpula do Duomo e ter uma vista maravilhosa da cidade de Florença.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8:30 às 16:20 h, sábado de 8:30 às 17:00 h.  A catedral fica fechada em janeiro, na semana santa, 24/jun, 15/ago, 8/set, 1º/nov, primeira semana do advento e 25-26/dez.

Valor da entrada: Gratuita / Para subida a cúpula – 8 euros.

Localização: Piazza Duomo, 17.

Site: http://www.duomofirenze.it

 

2 – Piazza della Signoria

A Praça della Signoria é onde se concentra as famosas estátuas, inclusive a réplica de Davi de Michelangelo. O Palácio Vecchio e a Galeria della Signoria também estão nessa praça. Aproveite para sentar em um dos cafés e contemplar a bela praça.

Localização: Piazza della Signoria.

 

3 – Galleria degli Uffizi

Essa galeria é uma das mais importantes de Florença e até da Europa. Obras importantes estão por lá: “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli e “A Sagrada Família”, de Michelângelo. Grandes filas se formam para entrar na galeria, porém a espera é válida para conhecer obras de arte tão famosas.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 8:15 às 18:50 h. A Galleria se encontra fechada em 1º/jan, 1º/mai e 25/dez.

Valor da entrada: Adultos – 6,50 euros ou 11 euros (mostras temporárias).

Localização:  Piazzale degli Uffizi.

Site: http://www.uffizi.com

 

4 – Galleria dell Accademia

A Galleria dell Accademia é uma das mais visitadas em Florença. Seu entorno abriga obras importantíssimas como esculturas de Michelangelo, tais como “Os prisioneiros”, “São Mateus” e, especialmente, a escultura de Davi. A galeria abriga um grande acervo de arte sacra, além de muitas esculturas.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 8:15 às 18:50 h. A Galleria está fechada toda segunda-feira, em 1º/jan, 1º/maio e 25/dez.

Valor da entrada: Adultos – 16,50 euros / Menores de 18 anos tem entrada gratuita.

Localização: Via Ricasoli 58-60 – Piazza San Marco.

Site: http://www.accademia.org

 

5 – Ponte Vecchio

A famosa ponte de Florença corta o Rio Arno e possui inúmeras joalherias. Ela é a única ponte da cidade que foi preservada na segunda guerra mundial. A ponte é um dos cartões postais da cidade. Vale a visita.

Localização: Ponte Vecchio, Firenze.

 

6 – Piazzale Michelangelo

A Piazzale Michelangelo é um daqueles cantinhos que muitas vezes passam despercebidos. Porém, é um lugar lindo, de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade de Florença. Chegar lá não é muito fácil, porém vale a subida para tirar belas fotos.

Localização: Piazzale Michelangelo, 50125 Firenze.

Dica de como chegar a praça: De carro ou ônibus pelas linhas 12 ou 13 que você poderá pegar na estação de trem Santa Maria Novella.

A pé, em torno de 30 minutos pelos acessos da Piazza Giuseppe Poggi ou pela Via del Monte alle Croci.

 

7 – Pallazzo Vecchio

O Pallazzo Vecchio, localizado na Piazza della Signoria, antigamente foi residência para família Medici. Hoje, funciona como museu. Lá dentro possui inúmeros salões, muitas obras de arte, esculturas Michelangelo e Donatello e pinturas de Da Vinci. Vale a pena tirar algumas horas e conhecer esse belo palácio.

Horário de funcionamento: De outubro a março – de segunda-feira a domingo das 9:00 às 19:00 h (exceto quinta-feira que fecha às 14:00 h) / De abril a setembro – de segunda-feira a domingo das 9:00 às 23:00 h (exceto quinta-feira que fecha às 14:00 h).

Valor da entrada: Adultos – 10 euros / Estudantes – 8 euros / Menor de 18 anos – gratuito.

Localização: Piazza della Signoria, Firenze.

Site: http://museicivicifiorentini.comune.fi.it

 

8 – Pallazo Pitti e Jardim de Boboli

O Pallazo Pitti é um importante palácio que hospedou grandes duques da Toscana. Ele abriga um enorme acervo contendo obras de arte, esculturas e pinturas. O palácio ainda conta com um imenso e suntuoso jardim, o “Jardim de Boboli”.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a domingo de 8:15 às 16:30 h em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro / de 8:15 às 17:30 h em março / de 8:15 às 18:30 h em abril, maio, setembro e outubro / de 8:15 às 18:50 h em junho, julho e agosto.

Valor da entrada: Adultos – 10 euros / Estudantes – 5 euros/ Menores de 6 anos – gratuito.

Localização: Piazza de Pitti, 1, Firenze.

Site: http://www.polomuseale.firenze.it/en/musei/pitti.php?m=palazzopitti

 

9 – Basilica Santa Croce

A Basílica de Santa Croce é uma das mais importante basílicas da Itália. Lá estão sepultados grandes nomes como: Galileo Galilei e Michelangelo. A basílica possui 16 capelas com muitos túmulos e bastante detalhes.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado de 9:30 às 17:30 h / Domingos das 14:00 às 17:30 h.

Valor da entrada: Adultos – 6 euros/ Crianças de 11 a 17 anos – 4 euros/ Menores de 11 anos – gratuito.

Localização: Piazza di Santa Croce, 16, 50122 Firenze.

Site: http://www.santacroceopera.it

 

10 – Museu Galileo

Museu dedicado a ciência com muitos objetos médicos, astronômicos e mecânicos. Além disso, é possível ver muitos objetos criados por Galileo. Para os interessados em ciência, vale tirar algumas horas e conhecer mais este museu.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a domingo das 9:30 às 18:00 h (exceto terça- feira, que fecha as 13  h).

Valor da entrada: Adultos – 9 euros / De 6 a 18 anos – 5,50 euros / Crianças menores de 6 anos – gratuito.

Localização: Piazza dei Giudici, 1, 50122 Firenze.

Site: http://www.museogalileo.it

Anúncios