Florença: capital da Toscana

Florença fica localizada na região da toscana na Itália. É reconhecida como o berço do renascimento. A cidade é rica em historia e a arquitetura é de deixar qualquer um de boca aberta com várias praças, igrejas e monumentos históricos.

Se estiver com tempo, reserve de 4 a 5 dias para conhecer todos os cantinhos de Florença com calma e desfrute cada passo nessa bela cidade. Caso precise reservar um hotel na cidade, acesse nossa caixa de pesquisa do Booking.com.

Não deixe de  apreciar o Duomo de Florença (Basilica di Santa Maria del Fiore), linda e imponente. E caso tenha disposição suba até a cúpula de Brunelleschi. A subida ate a cúpula possui 463 degraus.

Da catedral, aproveite e caminhe até a Piazza della Signoria. Esta praça é um verdadeiro museu a céu aberto. Nela, é possível apreciar uma réplica de Davi de Michelangelo, o Palazzo Vechio (prefeitura de Florença) e a Fontana de Nettuno. Outro ponto alto da visita a Florença é a famosa Ponte Vecchio, repleta de joalherias e ourives. Caminhe  pela ponte e tire belas fotos do Rio Arno.

Não deixe de ir até a Piazzale Michelangelo e ver Florença do alto, a vista é incrível.

Entre um passeio e outro não deixe de provas vários sabores dos famosos gelatos italianos e provar a famosa “Bistecca alla Fiorentina”. Caso queira provar e fazer compras de iguarias italianas, sugiro ir até o Mercado Central.

Outro passeio obrigatório em sua visita a Firenze, é visitar alguns dos museus da cidade: Galleria  Dell Accademia (onde fica a verdadeira estátua de Davi de Michelangelo), Museu Degli Uffizi (onde fica a famosa Vênus), Museu Dell Opera Dell Duomo, Museu Galileo, entre outros.

Outro atrativo de Florença é a Igreja Santa Croce, linda e importante. Lá, estão os túmulos de Michelangelo, Maquiavel e outros artistas.

Florença tem muitos atrativos. É um destino que você não pode deixar de incluir na sua visita à Itália. Leia também  nossas dicas de pontos turísticos em Florença e boa viagem!

Anúncios