Visconde de Mauá

Visconde de Mauá fica localizada no distrito de Resende, no Rio de Janeiro, a 1300 metros de altitude. Ela é composta por três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

Conhecida pela abundância de cachoeiras, trilhas e rios, Visconde de Mauá é muito buscada para descansar e curtir a natureza. No inverno, é muito procurada pelos turistas por conta do seu clima, o clima agradável de serra. Com ótimos restaurantes, as refeições mais procuradas por lá são a truta e fondue.

Quer conhecer um pouco dessa cidade, hospede-se em uma das várias pousadas que há por lá. Abaixo, lista das cachoeiras para aproveitar, além de alguns dos restaurantes imperdíveis.

Cachoeiras:

1 – Cachoeira do escorrega

Umas das cachoeiras mais visitadas, fica a 3 km acima da vila de Maromba. Recebe esse nome por possuir um enorme escorrega natural.

2 – Poção da Maromba

O poção tem 7 metros de profundidade e uma pedra de onde os corajosos saltam. Você poderá optar em entrar no poção pela trilha, que fica localizada no caminho para cachoeira do Escorrega.

3 – Vale da Santa Clara

Entre as vilas de Maringá e Maromba, fica uma das cachoeiras mais altas da região. Nela, você poderá praticar rapel. Fácil acesso por Maringá ou Maromba.

Além das cachoeiras citadas acima, ainda há: cachoeiras do Alcantilado, cachoeira Véu da Noiva, piscinas naturais, além dos trutários.

mapacachoeiras (1)

Restaurantes:

1 – Ratatouille – Pizzaria e Restaurante

Pra quem aprecia uma boa massa, esse restaurante é perfeito. Com sua decoração rústica e jantar a luz de velas, o restaurante Ratatouille possui o famoso prato francês, do qual o restaurante leva o nome.

Localização: Vila de Maringá.

2 – Maison de la Fondue

Restaurante especializado há 13 anos na culinária Suíça com famoso festival de fondue.

Localização: Vila de Maringá.

3 – Borbulha

O restaurante Borbulha, fundado em 2005 pelo chefe Edison L. Guia, conta com um cardápio refinado e uma decoração temática romântica. Conta ainda com um museu de vinis em seu interior.

Localização: Vila de Maringá.

4 – Rosmarinus 

Restaurante indicado pelo Guia 4 Rodas com clima romântico. Conta com cardápio diferenciado.

Localização: Visconde de Mauá, na estrada em direção de Maringá.

Além dos restaurantes listados acima, você pode encontrar na região várias outras opções. Na vila de Maringá, ha muitos restaurantes com ótimas opções para o almoço e jantar.

Quer ter um fim de semana romântico? Então não deixe de conhecer Visconde de Mauá e curtir a calmaria deste lugar. Boa viagem!!

Anúncios