Freiburg im Breisgau

Freiburg fica localizada na região de Baden-Württemberg, na Alemanha, próxima as fronteiras da Suíça e França. A cidade tem aproximadamente 200 mil habitantes e é conhecida como a cidade mais quente e ensolarada da Alemanha. Esta cidadezinha possui inúmeros atrativos que encantam seus visitantes.

Rodeada pela famosa Floresta Negra, Freiburg é conhecida por ser uma cidade extremamente ecológica. Com sua alta qualidade de vida, ela possui excelente serviço de transporte público e diversas ciclovias e caminhos exclusivos para ciclistas. No centro da cidade, não é permitido trânsito de carros particulares. Ela se destaca ainda no campo das pesquisas em energia solar. Vale a pena assistir essa matéria feita pelo Fantástico.

Freiburg é rica em cultura e história. No centro da cidade, você encontrara a incrível Catedral em estilo gótico com uma torre de 116 metros, uma das mais imponentes obras religiosas da Alemanha.

A cidade possui inúmeras praças para um passeio agradável: Münsterplatz (praça onde fica localizada a Catedral), Augustinerplatz,  Rathausplatz (onde fica localizada a antiga e nova prefeitura), entre outras.

A arquitetura da cidade também impressiona com muitos casarões antigos, onde o presente se mistura ao passado e torna a cidade mais bela.

A cidade tem muito a oferecer desde atrativos naturais (rios, lagos, riachos, montanhas) a museus; bons restaurantes, cafés, bistrôs e lojas.

Freiburg é encantadora e digo que vale muito a visita. É uma cidade diferente de muitas outras da Europa e que recomendo colocar no roteiro de quem visita a Alemanha. Não deixe de ler o nosso post sobre as dicas dos pontos turísticos da cidade.

Anúncios