Petrópolis: cidade imperial

 

Localizada no interior do Estado do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma cidade super charmosa e que encanta muitos turistas, que foi fundada pelo imperador Dom Pedro II.

Com um pouco mais de 305 mil habitantes, Petrópolis é uma das cidades mais agradáveis e seguras para se viver no Brasil. Seu clima ameno e as várias atrações históricas da cidade atrai muitos turistas durante o ano, principalmente na época de inverno, quando há festas e festivais.

A cidade possui muita história em sua construção, que é conservada até os dias de hoje. Um dos grandes atrativos da cidade é o Museu Imperial, antigamente usado como casa de verão da família real.

No centro histórico da cidade, é possível ver e visitar a Casa de Santos Dumont, Palácio de Cristal e Palácio Amarelo (Câmara de vereadores), além da enorme Catedral de São Pedro de Alcântara.

Além dos atrativos do centro histórico, é possível visitar o Museu de Cera, a Rua Teresa, famosa por suas malhas, a cervejaria Bohemia, o Palácio Quitandinha, entre outros.

Durante todo o ano, a cidade oferece festas temáticas. Dentre elas, está a mais famosa: a Bauernfest , festa típica em homenagem aos imigrantes alemães. A festa é muito tradicional e atrai muitos turistas nacionais e internacionais. Com vários dias de festa, os visitantes podem desfrutar de muita música, exposições, comida e muita cerveja.

A cidade dispõe de grande e vasto serviço hoteleiro, desde hotéis de luxo até pousadas mais econômicas. Neste link dicas de onde se hospedar.

Ficou com vontade de visitar essa bela cidade? Então, não perca tempo e planeje a sua próxima viagem para Petrópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s