Natal em Paris

Paris-Fonte:Commons

O natal já é encantador com todo o espirito natalino no ar: as decorações natalinas, as luzes, as comidas tipicas dessa época, entre outras coisas que só temos no natal. Agora, imagina poder desfrutar de tudo isso em Paris e passar o natal na cidade luz!

Nessa época do ano na França, as temperaturas são bem baixas, pois estamos no inverno Europeu e as temperaturas caem bastante com tendência a ficar abaixo de 10 graus Celsius. Mas, apesar disso, muitos brasileiros preferem e gostam de viajar para a Europa nessa época por motivo de férias, festas de fim de ano e para fugir do calor brasileiro. Seja qual for o motivo, conhecer Paris no Natal pode ser uma experiência incrível.

Abaixo vou listar algumas das coisas que você poderá fazer ou ver em Paris no natal.

1 – Feiras de Natal

Na Europa como um todo, as feiras natalinas são muito tradicionais e em Paris não é diferente. Você poderá encontrar uma dessas feiras na famosa Champs- Élysées com muitas barracas e diversão.

Na feira, você irá encontrar artesanatos, bebidas quentes, chocolates, comidas típicas, entre outras coisas. Poderá se divertir na pista de patinação, trenzinho do papai Noel, etc. Não deixe de visitar as feiras. Elas são muito tradicionais e encantam todos por muitos anos.

Localização Vila de Natal da Champs-Elysées: Metrô linhas 1, 8 e 12 estação Concorde.

 

2 – Pista de patinação

As pistas de patinação são muito famosas no inverno e na época de natal. Você poderá encontrar várias delas montadas em locais e endereços diferentes. Se você nunca patinou, vale tentar e se divertir.

Endereço das pistas de patinação:

Pista Grand Palais:  3 Avenue du Général Eisenhower, 75008.

Pista Hotel de Ville: 2 Place de  L’ Hotel De Ville, 75004 (linha 1 metro).

Pista da Torre Eiffel: Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007.

 

3 – Iluminacao da Champs-Élysées

A mais famosa avenida de Paris não poderia ficar de fora das comemorações natalinas da cidade. A avenida fica mais enfeitada nessa época do ano com milhares de lâmpadas e é tomada pelo encanto natalino. As árvores, praças, canteiros e lojas são tomadas pela decoração natalina e são um espetáculo.

Localização: Avenida Champs-Élysées.

 

4 – Vitrines da Galleries Lafayette e Printemps

A decoração dessas duas galerias são um espetáculo a parte. Com tema definido de natal, elas encantam adultos e crianças na época de natal. Os inúmeros objetos e bonecos que se movimentam compõe a decoração de suas vitrines. Na frente das vitrines fica um aglomerado de pessoas a apreciando, o que torna quase impossível ver com calma os detalhes da decoração.

Localização Galleries Lafayette: 40 Boulevard Haussmann, 75009.

Horário de funcionamento: Segunda à sábado das 9:30 as 20:00 h. Nas quintas-feiras, fica aberta até mais tarde e fecha às 21 h.

http://www.galerieslafayette.com/

Localização Galleries Printemps : 64, bd Haussmann.

Horário de funcionamento: Segunda à sábado das 9:35 as 20:00 h. Nas quintas-feiras, fica aberta até mais tarde e fecha às 22:00 h.

Site: http://www.printemps.com/

 

5 – Roda gigante da Place de la Concorde

A roda gigante já faz parte do natal parisiense e todos os anos ela é instalada na praça de La Concorde.

As cabines da roda gigante são fechadas. No inverno intenso, seria quase impossível se divertir com cabines abertas, pois os turistas congelariam no frio.

A vista de cima da roda é incrível donde se poderá apreciar a Champs-Élysées do alto toda iluminada.

Valor da entrada: Aproximadamente 10 euros por pessoa.

Localização: Place de la concorde 75008 , próximo ao jardim de Tuileries. Metrô: Concorde.

 

6 – Torre Eiffel

Nessa época, como durante todo o ano, você poderá admirar a iluminação da Torre Eiffel, além de subir e apreciar a cidade de Paris toda iluminada.

A Torre Eiffel oferece jantar de natal em seus restaurantes e para aproveitar isso você deve fazer reserva. Na torre, há o restaurante Brasserie 58 e o Jules Verne que oferecem esse serviço de Natal.

Valor do jantar nos restaurantes: Jules Verne aproximadamente 290 euros por pessoa (sem bebidas incluídas). Na Brasserie 58, o preço é de aproximadamente 350 euros por pessoa.

Valor do bilhete de acesso a Torre Eiffel: De elevador: até o segundo piso 11 euros e para o piso superior 17 euros. Acesso por escada: segundo piso 7 euros. Tarifas reduzidas para crianças. Consulte site oficial abaixo.

Site: http://www.restaurants-toureiffel.com/

Site: http://www.toureiffel.paris/

 

7 – Disneyland Paris

A Disney de Paris também não fica por baixo quando o assunto é decoração de natal. Eles enfeitam todo o parque nesta época do ano. Além disso, os personagens do Walt Disney se caracterizam com trajes típicos. Se quiser saber mais sobre a Disneyland Paris, clique aqui para ler nosso post.

Localização:  77777 Marne-la-Vallée, França.

Site: http://www.disneylandparis.com/

Gostou das dicas e ficou com vontade de passar o seu Natal em Paris? Então, comece lendo nosso blog e planeje a sua viagem.

Não deixe de ler nossos outros posts sobre Paris.

Anúncios