Veneza

Veneza é uma das cidades da Itália com um charme particular. Construída sobre um arquipélago de 118 ilhas e formada por 150 canais, a cidade é dividida entre Mestre onde fica a maior parte terrestre da cidade e o centro de Veneza, onde se concentram os canais e os pontos turísticos.

A cidade é caracterizada pela UNESCO como patrimônio da humanidade e contém atrativos como museus, a Ponte Rialto, a Basílica de São Marcos, entre outros.

Um dos transportes muito usados antigamente para locomoção em Veneza eram as famosas gôndolas, hoje utilizadas para passeios de turistas e eventos. Porém, o transporte por água não deixou de existir. Muitos venezianos utilizam o vaporetti (barcos motorizados), além dos barcos táxis, que vão ate o aeroporto da cidade.

A cidade é rica em cultura com muitos museus, praças e monumentos como as igrejas e basílicas abertas a visitação.

Entre a primavera e o outono você poderá se deparar com a elevação de água pela cidade e encontrar passarelas elevadas para que os turistas e moradores possam circular. Isso é muito comum nessa época do ano, e se você estiver passeando na cidade capas de chuva e botas emborrachas serão bem vindas.

Outra dúvida que muitos turistas tem é de quantos dias tirar para conhecer Veneza? Digo que isso é muito relativo, pois caso tire para conhecer somente a cidade de Veneza, 3 dias serão o suficiente. Porém, caso queira visitar a Ilha de Murano, por exemplo, você poderá acrescentar mais um dia em seu roteiro.

Em Mestre, há opções mais baratas de hospedagem. Porém, procure se hospedar próximo à estacão de trem, pois isso facilitará sua ida até Veneza.

Para locomoção na cidade de Veneza, você fara quase tudo a pé. Outra opção de transporte muito usada é o vaporetto (são barcos que percorrem todo o canal grande e algumas ilhas). Segue link do site com preços e horários do transporte em Veneza:   http://www.actv.it/muoversiavenezia.

Passear em Veneza, além de conhecer os principais pontos turísticos, é andar pelos canais e apreciar cada cantinho desta cidade pitoresca. Anote nossas dicas e boa viagem!!!

Anúncios