Praias de Búzios

Que a cidade de Búzios é charmosa e atrai muitos turistas durante todo o ano, muitos sabem. Mas, o que faz muitos irem até a essa bela cidade são as suas lindas praias. Com mais de 20 praias, a cidade de Búzios exibe toda sua exuberância por varias faixas de areia e águas cristalinas. Abaixo, segue uma lista de praias para você selecionar e escolher quais visitar quando estiver por lá.

  • Geribá:

Uma das praias mais conhecidas e frequentadas da cidade. Essa praia fica próxima a entrada da cidade e é muito frequentada por jovens e surfistas. Com uma grande faixa de areia e água gelada, essa praia é uma das mais procuradas.

 

 

  • Ferradura e Ferradurinha:

A praia de Ferradura é muito buscada por famílias com crianças e fica próxima à Ferradurinha e à praia do Forno. Com suas águas calmas, muitas famílias buscam esta praia. Ferradura ainda possui passeio de pedalinho com serviços de aluguel de barracas e cadeiras.

Ferradurinha é bem próxima à praia de Geribá. Possui uma areia fina e águas cristalinas, além de uma paisagem de deixar qualquer um de boca aberta.

  • João Fernandes:

João Fernandes fica localizada na outra ponta da cidade de Búzios. A praia não é muito extensa, porém a água é mais quente. O serviço por lá é um pouco diferenciado: muitos restaurantes e pousadas beiram a praia e possuem decks onde há serviços de aluguel de espreguiçadeiras, entre outros.

 

  • Azeda e Azedinha:

Praia da AzedaLocalizada entre as praias dos Ossos e João Fernandes, as praias de Azeda e Azedinha possuem um acesso mais difícil. Para poder acessar essas duas praias, você terá que deixar seu carro na Praia dos Ossos e ir a pé por trilha até as praias. Outra forma de chegar até elas é por acqua-táxi. Elas são praias de preservação ambiental e possuem uma bela vista.

  • Tartaruga:

Essa praia também buscada por muitos turistas, fica um pouco mais afastada do centro. A praia leva esse nome por conta das varias espécies de tartarugas que podem ser encontradas por lá.

Na Praia da Tartaruga é possível praticar Wind Surf e Kite Surf, além de passeios de Banana Boat. Dizem que dessa praia você pode ver um dos mais belos pôr do sol de Búzios.

  • Praia do Forno:

Localizada entre a praia da Ferradura e Olho de Boi, essa praia não é a das mais procuradas, porém possui bela paisagem. Uma ótima escolha para épocas quando a cidade está muito cheia.

Praia ideal para prática de mergulho, já que possui piscinas naturais e fundo rochoso. A praia leva esse nome por conta da coloração avermelhada da areia e das águas quentes.

  • Praia dos Ossos:

Localizada próximo a Orla Bardot e das praias Azeda e Azedinha, a praia dos Ossos é onde se localiza a Igreja Sant`Anna, padroeira da cidade, e o Iate Clube.

A praia recebe esse nome por conta das ossadas de baleias encontradas por lá. Ela possui muitas casas de pescadores e uma paisagem exuberante.

 

E aí? Ficou encantado com as belas praias de Búzios? Então leia e siga nossas dicas e não deixe de conhecer esse destino!! Confira também nossa dica de hospedagem em Búzios clicando aqui.

Anúncios