Búzios

Armação dos Búzios é mundialmente conhecida por sua belíssimas praias. A cidade fica localizada a uns 170 km da cidade do Rio de Janeiro e é um dos municípios que fazem parte da Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Commons/Fulviusbsas

A cidade se tornou mundialmente conhecida após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, em 1964. Em homenagem à atriz, a principal Orla de Búzios leva seu nome.

A cidade possui belíssimas praias, ilhas, bastante badalação e ótimos restaurantes. Em alta temporada, épocas de festas como carnaval e ano novo e feriados a cidade está sempre  cheia.

Entre as principais praias da cidade estão: Geribá, Tartaruga, Ferradura e Ferradurinha, Azeda e Azedinha. Veja aqui nosso post sobre as praias de Búzios.

Com inúmeros hotéis e pousadas, a cidade dispõe de alta diversidade em serviços de hospedagem. A região central concentra boa parte dos hotéis e pousadas, porém o preço geralmente fica um pouco mais elevado por conta da facilidade de se locomover até a Rua das Pedras, localizada na região central e que concentra a maior parte de lojas e restaurantes da cidade de Búzios. Confira nossa dica de hospedagem em Búzios clicando aqui.

Além das praias, a cidade possui serviços de passeio de Troller (roteiro por terra das praias) e passeios de escuna (roteiro marítimo das praias e ilhas), muito famosos e procurados por turistas. Os passeios são vendidos diariamente nas agências que ficam no centro, com representantes no pier da Orla Brigitte Bardot, de onde as escunas partem. Ali, você encontrará diversas empresas e poderá negociar o valor do passeio.

  • Passeio de Troller pelas praias: em torno de 50 reais por pessoa. O roteiro inclui diversas praias percorridas por terra.
  • Passeio de escuna: em torno de 30 reais por pessoa. O roteiro contém algumas praias e o passeio conta com paradas de 20 a 30 minutos em duas ilhas para mergulho. Além disso, normalmente, a água e o refrigerante estão inclusos. Bebidas alcoólicas e comidas são pagas à parte.

Para se alimentar na cidade, há diversos restaurantes com cardápios a preços muito variados. Você encontra pratos de peixe ou carne para 2 e 4 pessoas com preços razoáveis.

A cidade vale a visita para descansar e desfrutar da natureza e tudo o que a cidade tem a oferecer. Com certeza, esse é um destino para se visitar várias vezes!! Gostou, e ficou com vontade de conhecer mais essa bela cidade? Então, anote as nossas dicas e boa viagem!

 

Anúncios