Principais pontos turísticos de Milão

Quer conhecer mais sobre Milão? Então leia e anote nossas dicas dos principais pontos turísticos dessa linda cidade:

1- Duomo di Milano:

O Duomo é a catedral de Milão, principal ponto turístico da cidade italiana. Com sua magnitude e grandeza, a catedral é um dos lugares mais visitados. A catedral em estilo gótico, chama muito atenção por seus inúmeros detalhes por dentro e por fora. A catedral começou a ser construída em 1387 e o término se deu em 1809. A construção da igreja foi tão complexa por seus detalhes, que demorou mais de 4 séculos para ser concluída. Além da visita ao interior da igreja, você poderá visitar o seu museu. A catedral é imperdível e vale visitar, conhecer e tirar belíssimas fotos.

Horário de funcionamento: Diariamente das 8:00 às 21:00 h.

Valor da entrada: 2 euros para entrada no museu e 4 euros para área arqueológica. Para visita ao terraço,8 euros adulto e 4 euros crianças (6 a 12 anos) usando as escadas. Para subir de elevador, 13 euros adultos e 7 euros crianças (6 a 12 anos).

LocalizaçãoVia Arcivescovado, Milão.

Site: http://www.duomomilano.it/

2 – Galeria Vittorio Emanuele II:

Ao lado do Duomo di Milano, a Galeria Vittorio Emanuele II, desenhada por Giuseppe Mengoni, é uma galeria que contém as mais famosas lojas de marcas italianas. A galeria liga a praça Duomo à praça Scala. Alem das lojas, você encontrará alguns restaurantes e cafés na galeria. Sua beleza é um ponto a parte, com uma cúpula bem no centro e toda feita de placas de vidro e ferro.

Um dos grandes atrativos da galeria é a imagem de um touro desenhado no chão. Milhares de turistas seguem o ritual de pisar com o calcanhar em seus testículos, pois dizem que o gesto traz sorte. Não deixe de dar um passeio e admirar essa bela galeria.

Localização: Piazza del Duomo, 20123 Milão.

 

3 – Igreja Santa Maria delle Grazie 

A igreja Santa Maria delle Grazie abriga uma das obras prima de Leonardo da Vinci, a pintura A Última Ceia, de 1492. A obra é patrimônio da Unesco e recebe diariamente muitos turistas. A dica é adquirir o ingresso antecipadamente.

Horário de funcionamento:Diariamente das 8:15 às 19:00 h.

Valor da entrada: 8 euros.

Localização: Piazza Santa Maria delle Grazie, 2 Milão.

 

4 – Castelo Sforzesco:

O Castelo foi construído no século 15 e é um dos símbolos importantes da cidade de Milão. O castelo sofreu bastantes modificações durante os anos. Hoje, abriga museus no seu interior com obras de Michelangelo, Tintoretto, dentre outros. Aos fundos do castelo, você poderá fazer uma passeio incrível nos jardins do Parco Sempione. Tire algumas horas do seu dia e vá fazer uma visita ao castelo, museu e parque.

Horário de funcionamento: O castelo abre diariamente das 7:00 às 19:30 h. Os museus abrem de terca a domingo das 9:00 às 19:30 h.

Valor da entrada: Para os museus, 5 euros.

Localização: Piazza Castello, 3, Milão.

Site: http://www.milanocastello.it/ita/home.html

 

5 – Navigli:

Um dos pontos mais visitados no período noturno é o Navigli, um bairro da cidade de Milão cortado por canais. O local abriga vários restaurantes, cantinas e casas noturnas. Os restaurantes tem preços modestos e é uma ótima pedida para quem não pretende gastar muito e quer conhecer mais um lugar desta cidade.

Um costume tipico do local é o famoso aperitivo, onde você paga por uma bebida e pode consumir o buffet com variados petiscos.

Localização: Via Angelo Fumagalli, 1, Navigli, Milão

 

6 – Museu Nacional de Ciencia e Tecnologia de Leonardo da Vinci:

O museu conta com inúmeras obras de Leonardo da Vinci, não só as pinturas, mas todas as outras invenções e obras desse grande artista. O museu é incrível e conta com um imenso acervo como: instrumentos musicais, trens, aviões, submarinos, entre outros objetos incríveis.

O museu vale a visita. Recomendo que tire várias horas do seu dia para ver tudo com calma.

Horário de funcionamento: Aberto de terça a domingo, nos dias de semana das 9:30 às 19:00 h. Sábados das 9:30 às 21:30 h e domingos das 9:30 às 19:00 h.

Valor da entrada: 10 euros adultos e 7.50 euros crianças de 3 a 13 anos e idosos acima de 65 anos.

Localização: Via San Vittore, 21.

Site: http://www.museoscienza.org/

 

7 – Teatro Alla Scala:

Construído em 1776 pelo arquiteto Giuseppe Piermarini, um dos mais famosos teatros da Itália tem capacidade para acomodar 2015 espectadores .O teatro já foi palco de apresentações do maestro italiano Toscanini. Você poderá fazer uma visita no interior do teatro ou até mesmo assistir a um espetáculo. Acompanhe a agenda do teatro para fazer uma visita.

Horário de funcionamento: Diariamente das 9:00 às 17:30 h (fechado entre 12:30 e 13:30 h).

Valor da entrada: 7 euros.

Localização: Piazza Scala, Milão.

Site: http://www.teatroallascala.org/

A cidade de Milão tem vários lugares para serem conhecidos e admirados. Anote nossas dicas e boa viagem!!!

Anúncios