Pontos turísticos de Roma

Abaixo irei listar alguns dos principais pontos turísticos de Roma:

1 – Monumento em homenagem a Vittorio Emanuelle II:download

O monumento em homenagem ao primeiro rei da Itália independente, Vittorio Emanuelle II, fica localizado na Piazza Venezia, um monumento com mais de 136 m de largura. Neste local, fica também o tumulo do soldado desconhecido, representando todos os soldados da Primeira Guerra Mundial. O monumento chama bastante atenção e vale para tirar algumas fotos.

Localização:  Piazza Venezia.

 

 

2 – Fontana de Trevi:

Um dos pontos turísticos mais visitados de Roma, foi inaugurada em 1735. Não deixe de visita-lá e jogar uma moeda, pois dizem que fazer isso garante mais uma visita a Roma. A Fontana fica lotada durante o dia com muitos turistas, então, tente ir ao local o mais cedo possível para poder apreciar o ponto turístico com mais calma.

Localização: Via delle Muratte, 9, Roma.

3 – Fórum Romano

SAMSUNG DIGITAL CAMERAO Fórum Romano, centro da vida politica e judiciaria da antiga Roma, se tornou um sitio arqueológico, localizado entre os montes Capitolino e Palatino. Lá, você encontrará o Templo de Antonino e Faustina, Basílica de Massenzio, dentre outros. O sitio arqueológico é muito bem conservado e conta com especialistas que cuidam para que nada se perca com o tempo. Para saber a fundo sobre o local, a dica é fazer a visita com um guia e obter o máximo de informações.

Localização: Via della Salaria Vecchia, 5, Roma.

Horário de funcionamento: Diariamente de 8:30 às 16:30 h.

Valor do ingresso: 12 euros, dá direito a entrar no Coliseu e Palatino.

4 – Coliseu:

Um dos pontos turísticos imperdíveis de Roma é o Coliseu.Construído pelo imperador Vespasiano, foi palco de combates mortais entre animais e gladiadores, com até 73 mil expectadores. O local é simbolo do império romano e vale a visita para apreciar o local.

Dica: A visita às ruínas do Coliseu são muito concorridas. É sempre bom comprar o ingresso com antecedência, pois as filas no local são gigantescas.

Localização: Piazza del Colosseo, Roma.

Horário de funcionamento: Abre diariamente das 8:30 às 16:30 h.

Valor do ingresso: 12 euros, dá direito a entrar no Coliseu e Palatino.

5 – Palatino

O monte Palatino é uma das sete colinas de Roma. Serviu de moradia para alguns imperadores romanos. O local abriga ruínas , o museu Palatino com esculturas romanas, entre outros.

Localização: Via di San Gregorio, 30, Roma.

Horário de funcionamento: Abre diariamente das 8:30 às 19:00 h.

Valor do ingresso: 12 euros, dá direito a entrar no Coliseu e Palatino.

6 – Cidade do Vaticano (Basílica de São Pedro):

SAMSUNG DIGITAL CAMERAA cidade do Vaticano é o menor estado independente do mundo. A Basílica de São Pedro, que fica na praça de São Pedro, é onde se situam os museus do Vaticano e a famosa Capela Sistina.  Lá, você poderá visitar a Basílica de São Pedro e alguns dos museus do Vaticano.

Você poderá ainda visitar a cúpula de Michelangelo no alto da Basílica. Até o topo, são mais de 300 degraus.

Horário de funcionamento da Basílica de São Pedro: Diariamente de 7:00 às 19:00 h (de abril a setembro) e das 7:00 às 18:00 h (de outubro a março).

Ingresso para Basílica de São Pedro: gratuito. Atenção: é proibido adentrar com saias acima do joelho, bermudas e decotes.

Ingresso para subir ate a cúpula de Michelangelo: 6 euros de escada e 7 euros de elevador.

LocalizaçãoPiazza San Pietro 00120, Vaticano.

Site: http://w2.vatican.va/content/vatican/it.html

7 – Museus do Vaticano

Os museus do Vaticano são um conglomerado de obras de grandes artistas como: Rafael, Van Gogh, Leonardo da Vinci, dentre outros. Além das obras que encontra por lá, poderá visitar a Capela Sistina com as pinturas de Michelangelo e onde acontece o conclaves dos Papas.

O museu é muito grande e visitado. Para conseguir ver boa parte das obras, tire algumas horas do seu dia para aproveitar este incrível passeio e não deixe de aquirir  com antecedência seu ingresso.

Horário de funcionamento: Abre de segunda a sábado das 9:00 às 18:00 h e no primeiro domingo do mês das 9:00 às 14:00 h.

Valor da entrada:16 euros inteira e 8 euros meia entrada. No primeiro domingo do mês, a entrada é gratuita até as 12:30 h.

Localização: Viale Vaticano, Vaticano.

Site: http://www.museivaticani.va/

8 – Phanteon:

download (1)O Phanteon é uma das construções mais antigas e conservadas de Roma, com uma cúpula que possui mais de 43 m de altura. O Phanteon antigamente era um templo dedicado ao deuses romanos. Atualmente, é um templo cristão. O corpo do antigo rei da Itália, Vittorio Emmanuele II, encontra-se enterrado lá. O local é bem impressionante pela arquitetura e vale uma visita.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 9:00 às 19:30 h e aos domingos das 9:00 às 18:00 h.

Valor da entrada: Entrada gratuita.

LocalizaçãoPiazza della Rotonda, Roma.

Site: http://www.pantheonroma.com/it

 

9- Piazza di Spagna (Praça da Espanha):

A praça de Espanha é um dos lugares deslumbrantes da cidade de Roma. A praça está sempre cheia de turistas e moradores locais. Na praça, há uma enorme escadaria que leva até a igreja Trinitá dei Monti e no meio da praça você verá a famosa fonte da Barcaccia (Barco), de Pietro Bernini, do século 17.

O passeio na praça é muito agradável e vale fazer à noite ou de dia. Não deixe de conhecer.

Localização: Piazza di Spagna, Roma.

 

Enfim, anote cada dica e planeje sua visita a Roma com calma para não deixar de conhecer nenhum ponto turístico.

Valores e horários dos atrativos poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

Anúncios