Roma, a capital Italiana


Roma é a capital e a maior cidade da Itália. Contém muitos elementos do presente, porém consegue preservar, mais do que tudo, o seu passado glorioso. A cidade possui mais de 2,5 milhões de habitantes e recebe  muitos turistas diariamente, o que torna o seu dia a dia um pouco caótico.

Colosseum_in_Rome,_Italy_-_April_2007

A cidade é muito apreciada por historiadores e pessoas ligadas a arquitetura. Construída em cima da Roma antiga, o trabalho com novas construções e crescimento da cidade  é muito delicado para que nada seja perdido ou danificado.

Roma oferece muito de historia e cultura aos turistas que a visitam diariamente. Então, aí vão algumas dicas para você aproveitar ao máximo essa cidade maravilhosa:

A locomoção na cidade não é difícil. Ela possui várias linhas de ônibus e metrô, além dos ônibus de turismo. Para quem chega de avião, há opções de ônibus que levam até a estacão central Roma Termini e de la há várias linhas para vários lugares da cidade. Caso você prefira chegar mais rápido até a estacão central, você poderá optar em pegar o trem da cia Trenitalia, um pouco mais caro, porém mais rápido e sem correr o risco de pegar trânsito.

A partir da estação central Roma Termini, você poderá pegar trem para outras cidades da Itália, pela cia. Trenitalia. Segue link para pesquisa de preços e horários: http://www.trenitalia.com.

 

Quanto à hospedagem, recomendo ficar localizado no centro histórico, pois isso facilitará a sua ida aos principais pontos turísticos da cidade. Não recomendo ficar muito próximo à estacão central Termini, pois a região é meio feia e muito confusa, com muitas pessoas chegando e saindo de Roma, além de ser uma região não muito bem frequentada. Nos sites de busca de hotéis, você terá varias opções desde a mais em contas até preços mais elevados. Veja o que cabe melhor no seu planejamento e lembre-se de se atentar quanto à localização.

Para visitar os pontos turísticos de Roma, indico adquirir o Roma Pass. Ele dá direito a entradas com descontos, até algumas gratuidades, e ao transporte ilimitado pela cidade em ônibus e alguns passes de metrô. Há opções de Roma Pass de 3 dias (direito a dois museus gratuitos) e 48 horas (direito a um museu gratuito) . Segue link com mais informações: http://www.romapass.it.

E claro não poderia deixar de mencionar sobre dicas de alimentação. A Itália é um dos lugares da Europa onde melhor se come. Então não deixe de apreciar e degustar um boa massa e um bom vinho. Não deixe de apreciar os antispastos e os queijos.
Enfim, Roma tem muito a oferecer ao turista. Não deixe de acompanhar o nosso post sobre dicas dos pontos turísticos de Roma e boa viagem!!!

Anúncios