Paris: a cidade luz!!!

Imagem WikipediaParis é uma das cidades mais encantadoras do mundo. É uma daquelas cidades que você não precisa entrar em um museu para apreciar verdadeiras obras de arte. Andar pela Champs Elysée, apreciar o Arco do  Triunfo, passear pelos imensos jardins da cidade ou à beira do Rio Sena já faz você ficar de boca aberta.

Minha dica é que você planeje esta viagem com calma e que defina todos os lugares que você quer e pretende conhecer. A capital francesa tem muitos atrativos para oferecer, que valem que você os visite com calma. Lembre-se de se hospedar em um hotel ou hostel com uma boa localização. Isso facilitará sua vida por lá (leia o post sobre dicas de onde se hospedar em Paris).

Separe os museus de seu interesse e lembre-se que alguns deles demandará muitas horas do seu dia. Os museus de Paris são bem grandes e contam com um acervo imenso.

Para ter uma vista deslumbrante da Torre Eiffel, pegue o metrô e desça na estação Trocadero, dela você terá uma bela vista da torre e poderá fazer belíssimas fotos.

Caso queira ir à Disneyland Paris, programe-se, pois é um passeio que irá demandar um ou dois dias da sua viagem.

Quer dar um passeio a pé pela cidade e apreciar uma das mais famosas ruas do mundo? Vá andando do Museu do Louvre até o Arco do Triunfo percorrendo a Champs-Elysées, onde passará por lojas e cafés, um passeio mais que agradável ao final do dia.

Próximo a estação Saint Michel, você encontrará Quartier Latin, uma região com  diversos restaurantes com menus por 15 euros e muitas lojas de souvenir de Paris. De lá, você também poderá ir caminhando até a Catedral de Notre Dame ou ao Jardim de Luxemburgo.

Ao final do post, você encontrará um mapa da cidade para ter uma noção das direções.

Enfim, conhecer Paris te fará ficar maravilhado por esta cidade. Planeje com calma, leia nossas dicas e boa viagem.

mapa turistico paris

Anúncios