Museus e monumentos de Paris

Este slideshow necessita de JavaScript.

Olá queridos leitores, hoje segue mais um post sobre Paris.

Listei alguns museus mais visitados e alguns dos monumentos imperdíveis da cidade.

1-Museu do Louvre:

Um do maiores museus do mundo não poderia ficar de fora da lista de quem visita a cidade.
Instalado no Palácio do Louvre, é localizado no centro de Paris. O museu conta com um acervo de mais de 35 mil obras e a média de visitantes do museu passa os 8 milhões por ano.

Neste museu você irá encontrar famosas obras de arte como Mona lisa, de Leonardo da Vinci (século 16), Vênus de Milo, escultura grega de 100 a. C, coleções do Egito Antigo e da civilização grega, além de inúmeras obras de grandes artistas: Rembrandt, Michelangelo, Goya, Rubens e outros.

A dica de visita para esse museu é tirar o dia inteiro para poder ver as principais obras e passear pelos enormes salões. Chegue cedo para evitar pegar grandes filas e poder visitar as principais obras com tranquilidade.

Como chegar : De metrô, pegue a linha 1 ou 7 e desça na estacão Palais Royal – Musée du Louvre. Pegue a saída Carrousel du Louvre.

Horário de funcionamento: O museu abre diariamente de 9 às 18 h (exceto terça-feira, que fecha às 17:30 hrs) e nas quartas e sextas-feiras funciona até às 21:45 h.

 

2-Museu d’Orsay:

 

O museu d’Orsay apresenta principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental. Entre as obras presentes estão as de Van Gogh, Monet, Odilon Redon. Uma das grandes obras que poderá encontrar por la é a Noite Estrelada sobre o Ródano de Van Gogh, dentre outras.

O museu foi construído em uma antiga estacão ferroviária, Gare de Orsay.

Dica: dedique algumas horas do seu dia para conhecer tranquilamente as obras.

Como chegar: Ir de RER C e descer na estacão Musée d’Orsay.

Horário de funcionamento: Abre diariamente das 9:30 às 18 hrs e às quintas fecha às 21:45 h.

 

3-Museu Picasso:

 

O museu Picasso é um museu dedicado às obras do artista Pablo Picasso. Foi fundado em 1985, no Hotel Salé. O museu fechou para obras por 5 anos e há pouco tempo reabriu suas portas para os fãs deste grande pintor.

Como chegar: De metrô, descer na estação St. Sébastien-Froissart (linha 8) ou St. Paul (linha 1).

Horário de funcionamento: Abre de terça a domingo as 9:30 as 18 hrs.

 

4-Museu das Armas/Túmulo de Napoleão:

 

Museu dedicado à guerra e a Napoleão Bonaparte, com ênfase em algumas batalhas do séculos 17 e 18. Neste museu você ira encontrar objetos pessoais, uniformes, chapéus e o túmulo de Napoleão.

Como chegar: De metrô, pegue a linha 8 ou 13 e desça na estacão La Tour Maubourg ou Invalides.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias. De 01 de abril à 31 de outubro, de 10 as 18 h e de 01 de novembro a 31 de março, das 10 as 17 h.

 

5-Catedral de Notre Dame:

 

A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Ela fica situada na Ilê de La Cite às margens do Rio Sena.

Começou a ser construída em 1.163, possui 130 metros de profundidade, 48 de largura e 35 de altura e acomoda cerca de 6 mil pessoas. Nela você poderá apreciar seus enormes vitrais, e sua arquitetura.

A catedral foi palco da coroação de Napoleão Bonaparte em 1804 e a beatificação de Joana D`Arc em 1909.

Como chegar: De metrô, descer na estacão St. Michel (linha 4, 10 ou RER C) e pegar a  saída Boulevard St. Michel.

Horário de funcionamento: Aberta todos os dias de 8:00 às 18:45 h. Aos sábados e domingos até às 19:15 h.

 

6-Torre Eiffel:

 

Um dos monumentos mais visitados do mundo, a Torre Eiffel já recebeu mais de 200 milhões de visitantes. A torre foi inaugurada em 1.889 pelo empresário e engenheiro Gustave Eiffel. O monumento possui mais de 324 metros de altura (contando com a sua antena de TV). O monumento foi construído para celebrar os 100 anos da Revolução Francesa. Existe dois patamares de visitação da torre. Do patamar superior, você terá uma vista de 360 graus da cidade de Paris.

Dica: Você pode adquirir o seu ingresso pela internet no site oficial da torre ou diretamente no local. Se decidir pela segunda opção, prepare-se para enfrentar filas gigantescas afinal, estamos falando de um dos monumentos mais visitados do mundo!

Como chegar: De metrô, descer na estação do Trocadéro (linha 6) para ter uma bela vista da torre. Mas, se optar descer mais próxima à ela, descer na estacão  Ecole Militaire (linha 8).

Horário de funcionamento: De junho a setembro de 9:00 às 00:45 h. No restante do ano de 9:30 as 23:45 h.

 

7-Arco do Triunfo:

 

O Arco do triunfo é um monumento em homenagem às vitorias militares de Napoleão Bonaparte. Sua construção começou em 1806, mas o monumento foi inaugurado somente em 1836.

O arco fica localizado na praça de Charles de Gaulle. O monumento possui 50 metros de altura e 45 metros de largura.

No monumento você ira encontrar o túmulo do soldado desconhecido (homenagem a todos os soldados mortos durante a Primeira Guerra). Poderá observar inúmeros nomes de militares gravados no monumento. O monumento ainda possui um museu em seu interior e você pode subir ate o terraço panorâmico.

Como chegar: De metrô (linhas 1,2 e 6), descer na estacão Charles-de-Gaulle-Etoile.

Horário de funcionamento: Aberto diariamente de abril a setembro, de 10:00 às 23 h, e de outubro a março, de 10:00 às 22:30 h.

E ai, você gostou das dicas? Então, não perca tempo, anote todas elas e continue lendo nossos posts sobre Paris.

Anúncios