Média de gastos diários em Paris

Esta planejando sua primeira vez para Paris? Este post é dedicado a  você que tem dúvidas da média de gastos diários na capital francesa.

Muitos, quando estão planejando uma viagem para qualquer destino que seja, se perguntam qual a média diária de gastos. Digo que isso é muito relativo e depende de várias vertentes: do número de dia da sua estada, de onde ficará hospedado, se irá a alguns ou na maioria dos museus e pontos turísticos pagos que a cidade oferece. Quais restaurantes irá frequentar para almoçar e jantar?

A primeira coisa a definir na sua média de gastos diários, como falei acima, deverá ser quantos dias você ira ficar por lá. Definido isso, você partirá para a busca de um hotel ou hostel  e, a partir daí, você já conseguirá definir outras coisas.

O hotel ou hostel tem café da manhã incluso na diária? Qual a localização do seu hotel? Que áreas e pontos turísticos tem vontade de visitar? Se você ainda tem dúvidas sobre esses pontos, veja nossos posts sobre pontos turísticos e hospedagem em Paris.

Vamos lá, abaixo segue um pequena lista que criei para definir alguns dos gastos diários básicos em uma viagem:

1- Refeições: café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Caso o hotel ddisponibilize café da manhã incluso no valor da diária, você já economizará nesta refeição. Caso não, você irá desembolsar em uma café básico na rua por volta de 5 euros (café + croissant).

Para almoçar e jantar algo básico, a média fica entre 10 e 20 euros por pessoa. Você encontra menus a esse preço contendo entrada, prato principal e sobremesa.

Caso prefira lanchar, você poderá optar pelos famosos Fast Food, que são opções mais baratas, em torno dos 8 euros.

Uma outra dica é ir aos supermercados e comprar sanduíches, biscoitos, frutas e bebidas e carregá-los na mochila para comer durante o dia.

Dica: não deixe de comer os famosos e tradicionais macarons (pequeno doce redondo). Estes podem ser encontrados em supermercados com melhores preços. E além dos macarons, experimente também os crepes. Estes você encontra em trailers pelas ruas e praças de Paris.

2- Transporte: táxi ou metrô.

Em média, o transporte do aeroporto até a cidade de metrô custa 7.70 euros. De táxi, você gastará em média uns 50 euros. Também poderá optar em ir de shuttle (espécie de van), que cobram em torno de 20 euros por pessoa.

Já para andar pela cidade, você poderá comprar o Paris Visite Pass, tíquete que dá direito a viagens ilimitadas de metrô, trem, ônibus e bondes. Você pode escolher entre 1, 2, 3 e 5 dias viagens nas zonas 1 a 3 ou 1 a 5. O passe de 3 dias nas zonas 1 a 3 sai por 27.30 euros e o de 5 dias nas mesmas zonas por 38.30 euros por pessoa. O passe diário custa 6.10 euros (valores sujeitos a alterações).

Importante: Quando estiver andando pelos trens e metrôs de Paris, fique atento com seus pertences. As composições são famosas por furtos. Existem gangues de meninas que se aglomeram para roubar turistas. Esteja sempre com as bolsas na frente do corpo e fechadas, assim como carteiras masculinas e documentos no bolsos da frente.

Porém, vale andar de trem pela cidade, o transporte é muito eficaz e te leva para todos os lugares.

3-Passeios/ ingressos: entradas em museus e pontos turísticos.

Segue abaixo a  média de valores dos tíquetes de alguns museus e pontos turísticos. Mas, sempre que estiver montando seu roteiro de viagem, não deixe de entrar nos sites oficias para ver se não houve alterações  nos preços e horários.

Museu do Louvre: 15 euros

Museu d’Orsay: 12 euros

Torre Eiffel: 17 euros (piso superior). Crianças até 11 anos pagam 10 euros. Para ir ao primeiro piso subindo de escadas, o valor é de 7 euros.

Arco do Triunfo: 11 euros para o museu. Caso queira, poderá somente observá-lo por fora.

Passeio de barco pelo Rio Sena: 15 euros.

Também há a opção do Paris Museum Pass, que dá direito a você entrar em vários museus e atrações pagando apenas um único preço. Nele, não estão inclusas as entradas da Torre Eiffel e o passeio de barco pelo Rio Sena.

O Paris Museum Pass tem opções de 2 dias a 42 euros, 4 dias a 56 euros e 6 dias a 69 euros.

Enfim, você irá definir sua média de gastos dependendo do transporte, alimentação e pontos turísticos. Há opções para todos os bolsos, para aqueles que não pretendem gastar muito durante os dias de sua viagem e para aqueles que estão indo com mais dinheiro.

Esperamos que nossas dicas tenham lhe ajudado. Boa viagem!

Anúncios