Disneyland Paris

Você sabia que pode visitar dois parques da Disney estando na Europa? Pois sim, você pode. Estou falando do Disneyland Paris ou antiga Eurodisney.

Você poderá tirar um ou dois dias de seu roteiro de Paris para visitar o parque. O complexo fica localizado em Marne-Ia-Vallée a trinta quilômetros do centro de Paris. O complexo é dividido em dois parques: o Disneyland e o Walt Disney Studios. O acesso aos parques poderá ser feito através de trem, com o RER que sai do aeroporto, carro ou ônibus de turismo. Caso sua opção seja ir de trem, você ira em direção a estacão Marne-Ia-Vallée (RER A4), que te deixará em frente ao parque.130322_fashion1

O que esperar dos parques:

Os parques são menores do que os de Orlando nos EUA, porém não deixam a desejar. Logo na entrada você verá o Disneyland Hotel, situado dentro do parque. Com aproximadamente 496 luxuosos quartos, você poderá desfrutar de toda magia Disney na sua hospedagem. Porém, prepare-se, pois as diárias no hotel são bem salgadas. Além do hotel, você irá encontrar uma gama de lojas para compra de souvenir e presentes relacionados a Disney.

Nos parques, há inúmeras atrações. Na Disneyland, o destaque fica para o castelo da Bela Adormecida, lindo e imponente, bem no centro do parque. Além do castelo, há diversas montanhas russas e brinquedos infantis – todos com temas de desenhos e filmes. Além disso, é claro, há os famosos personagens, que passeiam pelo parque durante o dia: Piratas do Caribe, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e as famosas princesas da Disney.

Ainda na Disneyland, você verá a famosa parada, um desfile que ocorre todos os dias por volta das 17 h com vários personagens, especialmente o Mickey e a Minnie. O desfile é imperdível. No final da noite, você poderá assistir à queima de fogos, que ocorre no castelo da Bela Adormecida.

No parque Walt Disney Studios, que fica ao lado da Disneyland, você irá encontrar atrações ligada a vários filmes da Disney: Armagedom, Monstros S.A., Procurando Nemo, Toy Story, etc. Alem dos passeios pelos estúdios, você poderá  assistir a uma apresentação de como os filmes e desenhos são produzidos.

Ambos os parque possuem lojas para compras e uma diversidade de restaurantes.

Você poderá adquirir seu ingresso pela internet, no site oficial da Disneyland Paris. No site, haverá opções de ingresso para um dia e dois dias e para um ou dois parques.

Caso tenha tempo disponível, vale a pena comprar ingressos para dois dias e se divertir em todas as atrações dos parque. Vale lembrar que em dias de semana o parque é mais tranquilo, e que no verão europeu fica mais cheio, e você perderá algum tempo nas filas.

Valor dos ingressos:

1 dia com dois parques – 94 euros adulto e 86 euros criança (valores sujeitos a alteração).

1 dias com um parque- 79 euros adulto e 71 euros criança (valores sujeitos a alteração).

Crianças menores de 3 anos não precisam de bilhete.

Horário de funcionamento:

Disneyland Paris: 10 às 23 h no verão europeu e de 10 às 20 h no inverno europeu.

Walt Disney Studios: 10 às 21 hrs no verão europeu e de 10 às 18 hrs no inverno europeu.

Melhor época para visitar:

Verão europeu entre junho e agosto, pois o parque fecha mais tarde e você aproveita mais as atrações. Porém nesta época, haverá mais visitantes.

Anúncios